Topo

Político dos EUA critica Natalie Portman por sua gravidez antes do casamento

04/03/2011 16h11

Los Angeles (EUA), 4 mar (EFE).- Mike Huckabee, ex-governador do Arkansas e ex-aspirante à Presidência dos Estados Unidos, criticou abertamente a atriz Natalie Portman por sua gravidez antes do casamento, segundo publica nesta sexta-feira a imprensa americana.

Durante uma entrevista radiofônica realizada no programa de Mike Medved, o conservador Huckabee, de 55 anos, deixou clara sua opinião a respeito: "O povo vê Natalie Portman e outras estrelas de Hollywood que dizem: 'não estamos casadas mas igualmente temos nossos bebês e tudo bem'".

"Acho que isso dá uma imagem distorcida. Não é certo glorificar e glamurizar a ideia de uma criança nascida fora do casamento", acrescentou.

Portman está noiva de seu namorado, o coreógrafo Benjamin Millepied, com quem trabalhou em "Cisne Negro", mesmo filme pelo qual a atriz recebeu o Oscar de Melhor Atriz no domingo passado.

Huckabee disse que, ao contrário de Natalie, "a maioria das mães solteiras são muito pobres, não têm educação, não podem encontrar trabalho e se não fosse pela ajuda do Governo, seus filhos morreriam de fome e nunca teriam assistência à saúde".

"Nem todo o mundo pode contratar babás e enfermeiras", acrescentou.

Durante o discurso de agradecimento, a atriz citou o noivo dizendo que ele lhe deu "o mais importante papel" de sua vida Huckabee, muito presente nos meios de comunicação pela publicação de seu livro "A Simple Government" e pelo programa que tem na emissora "Fox", desponta, segundo os especialistas, como um dos possíveis candidatos republicanos à Presidência do país em 2012.