Topo

Billy Joel relata memórias, alegrias e pressões de ser uma estrela

04/03/2011 16h26

Nova York, 4 mar (EFE).- O cantor nova-iorquino Billy Joel descreve as "alegrias e as pressões" de ser um 'superstar' em "The Book of Joel", um livro com suas memórias que será lançado em junho e no qual também fala sobre os "altos e baixos" da relação com sua mulher, Christie Brinkley.

Segundo publicou nesta sexta-feira o seu site da "Harper Collins", a autobiografia do lendário cantor, que "oferecerá a seus fãs um olhar sobre o coração e a alma do artista", chegará no mercado dos Estados Unidos no dia 14 de junho.

"'The Book of Joel' nos leva a uma viagem emocional, no qual se descobrem os diferentes eventos da vida de Joel que inspiraram suas canções e no qual o artista compartilha como viveu o processo de criação e gravação de suas músicas", explica o editorial.

O vencedor de seis Grammy narra assim como viveu seu salto à fama com "Piano Man" (1973), a canção que inspiraria seu apelido no mundo da música, ou os sucessos que lhe trouxeram músicas como "New York State of Mind" (1976) e "Just the Way You Are" (1977).

O cantor narra sua vida "desde o difícil início como artista, até seu sucesso como um dos grandes músicos em nível mundial, incluindo os altos e baixos de seu romance e casamento com Christie Brinkley, para quem escreveu 'Uptown Girl'", explica a editora.

O cantor e compositor americano, que vendeu mais de 100 milhões de discos ao longo de sua extensa carreira, escreveu a autobiografia de quase 400 páginas junto ao veterano Fred Schruers, que escreve sobre música por mais de quatro décadas.