Topo

Karl Lagerfeld está "furioso" com Galliano e os danos que causou ao LVMH

03/03/2011 15h19

Nova York, 3 mar (EFE).- O célebre estilista alemão Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, está "furioso" com o britânico John Galliano devido às suas declarações antissemitas e ao dano que provocaram para a imagem do grupo LVMH, proprietário da marca Christian Dior.

"Estou furioso com Galliano pelo dano que causou ao LVMH e a Bernard Arnault - presidente do grupo de luxo -, que é meu amigo e que o apoiou mais do que a qualquer outro estilista de seu grupo, porque a Dior é sua marca preferida", disse Lagerfeld à revista americana "Women's Wear Daily".

Galliano foi demitido nesta semana da Christian Dior depois que foi preso na quinta-feira passada após brigar no terraço de um café do centro histórico da comunidade judaica em Paris com um casal que posteriormente o denunciou por agressões e insultos antissemitas.

O assunto causou comoção depois que o jornal britânico "The Sun" divulgou um vídeo que circula pela internet no qual Galliano diz que ama Hitler.

Lagerfeld assegurou à mesma revista que o "enfurece" pensar que "algo assim tenha ocorrido, porque a questão já não é se realmente disse isso. Essas imagens deram a volta ao mundo e oferecem uma imagem horrível da moda, porque agora vão pensar que todos os estilistas são assim".

"Você não pode sair bêbado na rua. Há coisas que não pode fazer. Estou furioso com ele", acrescentou o alemão, que assinalou que, "em um mundo como o de hoje, especialmente com a internet, é preciso ser mais cuidadoso do que nunca com o que se faz, sobretudo se for uma pessoa com uma imagem pública".

O estilista alemão é uma das personalidades da moda que nos últimos dias mostraram indignação diante dos fatos protagonizados por Galliano, que na quarta-feira pediu desculpas, mas que já foi acusado pela Promotoria de Paris por injúrias racistas em processo no qual pode ser sancionado com um máximo de seis meses de prisão e 22.500 euros de multa.