Topo

"The New York Times" finaliza versão para pagamento de edição digital

02/03/2011 15h51

Nova York, 2 mar (EFE).- A empresa editora do "The New York Times" informou nesta quarta-feira que segue com os planos de cobrar pelo acesso de conteúdos digitais e que está finalizando uma versão para pagamento que começará a funcionar "em breve".

"O modelo de pagamento para o "NYTimes.com" está em sua fase final de testes e esperamos lançá-lo dentro de pouco tempo", indicou The New York Times Company em comunicado no qual, no entanto, evitou dar detalhes sobre o custo do serviço ou se todo o conteúdo do site será pago.

A companhia anunciou em 2010 que a partir deste ano começaria a cobrar dos leitores que acessam sua edição digital de maneira frequente. O anúncio desta quarta-feira confirma os planos para não ficar atrás em uma tendência que já é aplicada por alguns de seus maiores concorrentes, como "The Wall Street Journal".

A editora garantiu nesta quarta-feira que detectou "uma melhora" nas receitas por publicidade impressa em janeiro e fevereiro, assim como em seu segmento digital.

"Esperamos que as receitas por circulação diminuam no primeiro trimestre deste ano, de acordo com os descensos já experimentamos no segundo semestre de 2010", acrescentaram os responsáveis do grupo no mesmo comunicado.

O jornal assegurou em 2010 que o "NYTimes.com" é "o site de notícias mais popular dos Estados Unidos", já que, segundo a companhia de análise Nielsen, conta com mais de 17 milhões de leitores americanos por mês.