Entretenimento

Taxa de ocupação hoteleira no Rio chega a 95% às vésperas do carnaval

02/03/2011 15h50

Rio de Janeiro, 2 mar (EFE).- A dois dias do início oficial do carnaval, a taxa de ocupação hoteleira do Rio de Janeiro chegou a 95%, informou nesta quarta-feira a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

As autoridades locais atribuem estes dados à revalorização da cidade após as operações policiais para recuperar o controle das favelas através da implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

A taxa de ocupação hoteleira chega a 97% em copacabana, leme e ipanema, segundo dados da ABIH.

No centro e no flamengo, onde os preços dos hotéis são mais baixos, a taxa de ocupação se situa em 99% e as previsões para a próxima semana são de que chegue a 100%.

A Prefeitura do Rio de Janeiro calcula que o carnaval atrairá este ano cerca de 760 mil visitantes que deixarão US$ 560 milhões na cidade.

"O Rio vive um momento especial desde que conseguiu a organização dos Jogos Olímpicos de 2016. Basta sair às ruas para ver que a cidade está repleta de turistas", disse a jornalistas o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Melo, citado pelo jornal "O Globo".

Essa alta também é registrada nos cruzeiros que fazem escala na zona portuária da cidade para que os turistas assistam nas noites de domingo e segunda-feira aos desfiles das escolas de samba.

Até o momento não há informação de nenhum caso de assalto em albergues e hotéis da cidade, o que contribui para garantir a tranquilidade dos turistas nacionais e estrangeiros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo