Topo

Javier Bardem é cotado para protagonizar "The Dark Tower"

02/03/2011 14h46

Los Angeles (EUA), 2 mar (EFE).- O produtor Brian Grazer, vencedor do Oscar por "Uma Mente Brilhante" (2001), disse que o ator espanhol Javier Bardem está muito perto de assinar um acordo para rodar "The Dark Tower", um filme baseado na popular obra de Stephen King.

Grazer, em declarações publicadas nesta quarta-feira pelo site do canal "MTV", respondeu desta forma à pergunta sobre possíveis novidades em torno do projeto: "'The Dark Tower', Javier Bardem... isso é o que esperamos. Estamos em processo de tentar levá-lo adiante".

No entanto, Grazer esclareceu que o ator, candidato ao Oscar pela terceira vez graças a seu trabalho em "Biutiful", ainda não assinou o contrato para estrelar o filme, onde interpretaria o protagonista, Roland Deschain.

"Psicologicamente está fechado", afirmou. "Ele realmente quer fazer, portanto estamos desejando absolutamente que faça", acrescentou.

Perguntado sobre outros possíveis membros do elenco, o famoso produtor contestou: "Realmente estamos concentramos em Javier atualmente". E acrescentou que a história sobre a qual estão trabalhando é o primeiro volume da obra de King, chamado "The Gunslinger".

A ideia original é de que o projeto, que será dirigido por Ron Howard para a Universal Pictures, se expanda em forma de três filmes e uma série de televisão. Akiva Goldsman, autor do roteiro de "Uma Mente Brilhante", também se ocupará deste projeto.

"É um desafio capturar toda a essência, toda sua densidade", apontou Grazer.

Deschain é o último membro com vida de uma ordem de cavalheiros pistoleiros cuja missão é encontrar "a torre negra", e a última esperança da humanidade frente a um terrível inimigo.