Topo

Ex-senador Chris Dodd é o novo chefe da Associação do Cinema Americano

02/03/2011 20h25

Los Angeles (EUA), 2 mar (EFE).- O ex-senador Chris Dodd se transformará no novo presidente e executivo-chefe da poderosa Associação do Cinema Americano (Motion Picture Association of America, MPAA), informou a entidade em comunicado.

Dodd, ex-senador democrata por Connecticut durante 30 anos (de 1981 a 2011), empreenderá seus novos trabalhos a partir de 17 de março.

"Chris serviu ao nosso país como um senador respeitado e admirado durante 30 anos, e realmente somos afortunados por ele fornecer sua estatura política e talento para apoiar os esforços criativos de nossos cineastas e de todas as pessoas que trabalham em nossa indústria, aqui e no resto do mundo", disse o diretor da Fox Filmed Entertainment, Jim Gianopulos.

Dodd, um dos pré-candidatos democrata à Presidência nas eleições de 2008, sucede Dan Glickman, ex-congressista do Kansas que substituiu, em 2004, Jack Valenti.

"Estou realmente entusiasmado por representar os interesses de uma das indústrias mais criativas e produtivas da América, não só em Washington, mas no resto do mundo", afirmou Dodd.

O próximo líder da MPAA sempre foi considerado um "amigo" da América Latina e defende uma reforma migratória integral que inclua a legalização dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

Sua principal função será defender os interesses dos grandes estúdios de Hollywood na capital do país.