Topo

Entretenimento

Ex-senador Chris Dodd é o novo chefe da Associação do Cinema Americano

02/03/2011 20h25

Los Angeles (EUA), 2 mar (EFE).- O ex-senador Chris Dodd se transformará no novo presidente e executivo-chefe da poderosa Associação do Cinema Americano (Motion Picture Association of America, MPAA), informou a entidade em comunicado.

Dodd, ex-senador democrata por Connecticut durante 30 anos (de 1981 a 2011), empreenderá seus novos trabalhos a partir de 17 de março.

"Chris serviu ao nosso país como um senador respeitado e admirado durante 30 anos, e realmente somos afortunados por ele fornecer sua estatura política e talento para apoiar os esforços criativos de nossos cineastas e de todas as pessoas que trabalham em nossa indústria, aqui e no resto do mundo", disse o diretor da Fox Filmed Entertainment, Jim Gianopulos.

Dodd, um dos pré-candidatos democrata à Presidência nas eleições de 2008, sucede Dan Glickman, ex-congressista do Kansas que substituiu, em 2004, Jack Valenti.

"Estou realmente entusiasmado por representar os interesses de uma das indústrias mais criativas e produtivas da América, não só em Washington, mas no resto do mundo", afirmou Dodd.

O próximo líder da MPAA sempre foi considerado um "amigo" da América Latina e defende uma reforma migratória integral que inclua a legalização dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

Sua principal função será defender os interesses dos grandes estúdios de Hollywood na capital do país.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento