Topo

Estreia do último filme de Harry Potter será na Trafalgar Square

02/03/2011 16h02

Londres, 2 mar (EFE).- A estreia mundial da última sequência de Harry Potter, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", marcada para o dia 7 de julho, acontecerá na Trafalgar Square de Londres, segundo informou nesta quarta-feira a produtora do filme.

Será a primeira vez na história que o tapete vermelho será estendido nessa praça, visto que normalmente as estreias ocorrem na vizinha Leicester Square, uma praça menos emblemática, mas convenientemente cercada de cinemas.

Desta vez, no entanto, os artistas cumprimentarão o público na Trafalgar Square, antes de se deslocarem à outra praça para assistir à projeção.

O local terá que se adequar às necessidades de uma estreia mundial de grande magnitude e contará com uma área exclusiva para os fãs ao lado de um ponto dedicado à imprensa internacional.

O elenco do filme, liderado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, fará sua aparição no tapete vermelho ao lado do diretor do filme, David Yates, antes de ir à Leicester Square para assistir ao filme.

Este será o oitavo e último filme da saga baseada nos livros de Harry Potter, cuja parte final se dividiu em duas devido à profunda complexidade da trama.

"Não me ocorreu nenhum lugar melhor do que os simbólicos arredores da Trafalgar Square para montar a mais espetacular das despedidas para este final dramático", declarou Boris Johnson, prefeito de Londres, segundo um comunicado da produtora Warner Bros.

O bruxo se afastará definitivamente da vida de todos aqueles que cresceram com seus livros e filmes e, por isso, o evento na Trafalgar Square pretende fechar com chave de ouro o período de mais de uma década de magia.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", no qual Harry enfrentará seu inimigo Lord Voldemort pela última vez, chega às telonas em 15 de julho.