Topo

Bono volta a Nova York para decidir estreia do musical do Homem-Aranha

Cenografia do musical "Spider-Man Turn Off the Dark" - The Q&M Company/AP
Cenografia do musical "Spider-Man Turn Off the Dark" Imagem: The Q&M Company/AP

02/03/2011 17h25

Nova York, 2 mar (EFE) - O líder da banda irlandesa U2, Bono Vox, viajou a Nova York para assistir à representação do musical "Spider Man: Turn Off the Dark", cujas canções é responsável junto com The Edge, e para dar sua opinião sobre se o espetáculo está pronto para estrear no dia 15 de março como estava previsto.

Bono não tinha assistido à peça desde o início de janeiro, quando se comprometeu com a agenda do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e na preparação da turnê da banda, publicou nesta quarta-feira o jornal "The New York Times" em um dos blogs de seu site.

"Spider-Man: Turn Off the Dark" já adiou sua estreia oficial em cinco ocasiões, e os produtores ainda estão avaliando atrasá-lo pela sexta vez para investir mais tempo no roteiro, na música e em outros aspectos do musical, devido às más críticas que a obra recebeu em suas apresentações prévias.

O jornal nova-iorquino acrescenta que os responsáveis teriam que tomar a decisão no final desta semana, e que alguns funcionários consideram que a estreia poderia ser em junho.

  • Gary Hershom /Reuters

    O cantor Bono Vox, responsável pelas canções do musical do Homem-Aranha na Broadway


Nesse caso, "Spider Man" não poderia concorrer nos prêmios Tony de 2011, já que as obras que quiserem competir precisam estrear antes do dia 28 de abril.

Além de criador, o líder do U2 é um dos investidores, e foi o responsável por contratar Michael Cohl como produtor para substituir David Garfinkle, cuja gestão em 2008 e 2009 já provocou atrasos e aumento nos custos, lembrou o jornal.

"Spider Man: Turn Off the Dark", dirigido por Julie Taymor, é o musical mais caro da história, com um orçamento de US$ 65 milhões, e já sofreu atrasos, vários acidentes e inclusive processos por violar normas de segurança.