"O Discurso do Rei" vence Oscar de Melhor Filme
Los Angeles (EUA), 27 fev (EFE).- O filme "O Discurso do Rei", venceu na noite deste domingo, madrugada de segunda-feira no Brasil, o Oscar de Melhor Filme, conferido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
Ainda brigavam pela principal estatueta do Oscar os filmes "127 Horas", "Cisne Negro", "A Origem", "O Vencedor", "Minhas Mães e Meu Pai", "A Rede Social", "Toy Story 3", "Bravura Indômita" e "Inverno da Alma".
Esta foi a segunda vez em mais 60 anos que dez produções concorreram na categoria de Melhor Filme do Oscar.
"O Discurso do Rei", filme britânico sobre a gagueira do rei George VI da Inglaterra, obteve quatro prêmios no total, mesmo número de "A Origem".
Esse drama histórico ficou com o Oscar de Melhor Diretor para Tom Hooper frente à indicação de David Fincher ("A Rede Social"), que parecia levar vantagem nessa categoria, e triunfou como era previsível na categoria de Melhor Ator, para Colin Firth e Melhor Roteiro Original, para David Seidler.
"O Discurso do Rei" deixou escapar outros prêmios como o de Melhor Edição que foi para "A Rede Social" em uma festa na qual se manteve a incerteza sobre o ganhador até que Steven Spielberg se encarregou de revelar o destinatário do Oscar de Melhor Filme.
A obra de ficção científica "A Origem" foi a outra grande vencedora da noite nas categorias técnicas onde recebeu quatro estatuetas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.