Entretenimento

"O Discurso do Rei" e "A Origem" levam 4 Oscar cada um

28/02/2011 02h01

Los Angeles (EUA), 27 fev (EFE).- O drama histórico "O Discurso do Rei" e o filme de ficção científica "A Origem" conseguiram neste domingo, madrugada de segunda-feira no Brasil, o maior número de estatuetas na festa do Oscar de Hollywood, após ganharem quatro prêmios cada um.

"O Discurso do Rei", história sobre a gagueira do rei George VI da Inglaterra, venceu em Melhor Filme, Melhor Diretor para Tom Hooper, Melhor Ator para Colin Firth e Melhor Roteiro original pela obra de David Seidler.

"A Origem" ganhou nas categorias técnicas e ficou com o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Uma estatueta menos levou "A Rede Social", obra sobre a criação da rede social Facebook que triunfou como Melhor Roteiro Adaptado (Aaron Sorkin), Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.

Em cerimônia na qual os prêmios foram muito divididos, "O Vencedor" venceu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante para Christian Bale e Melissa Leo, respectivamente.

Duas estatuetas também obtiveram "Toy Story 3", Melhor Animação e Melhor Canção; e "Alice no País das Maravilhas", Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

Favoritos como "Cisne Negro" tiveram que se conformar com um Oscar, o conseguido por Natalie Portman como Melhor Atriz, enquanto títulos como "Bravura Indômita" que contava com dez indicações e "127 Horas", com seis, nada levaram.

"O Lobisomem" ficou com o Oscar de Melhor Maquiagem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo