Topo

Natalie Portman e Helena Bonham Carter, a melhor e a pior vestida do Oscar

28/02/2011 16h24

Los Angeles, 28 fev (EFE).- Natalie Portman, grávida de cinco meses, conquistou o posto de melhor vestida da 83ª cerimônia do Oscar, enquanto Helena Bonham Carter recebeu mais uma vez a desaprovação dos críticos de moda.

A atriz de origem israelense, que ganhou a categoria de Melhor Atriz por "Cisne Negro", escolheu um vestido drapeado de chiffon de seda violeta com cristais Swarovski da Rodarte, um modelo amplo que camuflava sua gravidez.

Revistas especializadas, especialistas e blogueiros de moda deram nesta segunda-feira a coroa de melhor vestida a Natalie por unanimidade, um título que foi disputado por outras atrizes que também causaram sensação no tapete vermelho, como Sandra Bullock, Mila Kunis, Halle Berry e Reese Witherspoon.

As cinco artistas foram apontadas nesta segunda-feira como as favoritas da revista "People" e receberam elogios de especialistas de moda de jornais como "The Washington Post".

Por outro lado, a lista das mal vestidas foi liderada por Helena Bonham Carter, indicada à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por "O Discurso do Rei", que mais uma vez recebeu duras críticas por escolher um vestido de veludo preto e exibir uma bandeira britânica presa em sua panturrilha.

Mas a grande decepção para quem acompanhou o tapete vermelho foi Nicole Kidman, que decepcionou seus fãs com um vestido branco sem mangas que "desfavorecia sua esplêndida figura".

Vestindo Dior, a australiana, indicada como Melhor Atriz por "Reencontrando a Felicidade", não convenceu principalmente pelo excesso de brilhantes e detalhes dourados florais.

"Nesse vestido havia muita informação", lamentaram os especialistas em moda da "CBS", enquanto a equipe de "The Washington Post" considerou que era "mais antiquado que elegante".

Outras atrizes que não acertaram na escolha do modelo foram Jennifer Hudson, com um Versace vermelho tomate que não fazia jus a sua figura, e Marisa Tomei, cujo modelo de Charles James foi destroçado pela crítica.

O Oscar também contou com uma controvérsia sobre os vestidos de duas atrizes que costumam deslumbrar em todas suas aparições: Cate Blanchett, e a espanhola Penélope Cruz.

A atriz australiana vestiu Givenchy, com os ombros estruturados e detalhes em amarelo, enquanto Penélope Cruz, em sua reaparição pública após seu recente parto com um vestido grená com lantejoulas de L'Wren Scott, que acompanhou com jóias Chopard.