Colin Firth recebe Oscar de Melhor Ator por "O Discurso do Rei"
Los Angeles (EUA), 27 fev (EFE).- Principal favorito ao Oscar de Melhor Ator, Colin Firth, que interpretou o rei George VI do Reino Unido em "O Discurso do Rei" recebeu na noite deste domingo, madrugada de segunda-feira no Brasil, a estatueta dourada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
Também concorriam nesta categoria James Franco, por "127 Horas", Javier Bardem ("Biutiful"), Jeff Bridges ("Bravura Indômita") e Jesse Eisenberg ("A Rede Social").
Pelo trabalho em "O Discurso do Rei", Firth faturou os prêmios do Globo de Ouro, do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, e o Bafta, entre outros.
O filme conta a história da luta do rei George VI para superar uma gagueira com a ajuda de um terapeuta com métodos pouco convencionais.
O ator concorre pela segunda vez consecutiva ao Oscar - foi indicado em 2010 por "Direito de Amar", onde também interpretou um personagem chamado George.
Firth também é lembrado por suas atuações em "Shakespeare Apaixonado", "O Diário de Bridget Jones" e "Moça com Brinco de Pérola", entre outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.