Topo

Colin Firth recebe Oscar de Melhor Ator por "O Discurso do Rei"

28/02/2011 01h26

Los Angeles (EUA), 27 fev (EFE).- Principal favorito ao Oscar de Melhor Ator, Colin Firth, que interpretou o rei George VI do Reino Unido em "O Discurso do Rei" recebeu na noite deste domingo, madrugada de segunda-feira no Brasil, a estatueta dourada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Também concorriam nesta categoria James Franco, por "127 Horas", Javier Bardem ("Biutiful"), Jeff Bridges ("Bravura Indômita") e Jesse Eisenberg ("A Rede Social").

Pelo trabalho em "O Discurso do Rei", Firth faturou os prêmios do Globo de Ouro, do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, e o Bafta, entre outros.

O filme conta a história da luta do rei George VI para superar uma gagueira com a ajuda de um terapeuta com métodos pouco convencionais.

O ator concorre pela segunda vez consecutiva ao Oscar - foi indicado em 2010 por "Direito de Amar", onde também interpretou um personagem chamado George.

Firth também é lembrado por suas atuações em "Shakespeare Apaixonado", "O Diário de Bridget Jones" e "Moça com Brinco de Pérola", entre outros.