Topo

Carnaval do Rio de Janeiro não vive só de samba

28/02/2011 15h51

Rio de Janeiro, 28 fev (EFE).- Além das grandes festas de rua, o Rio de Janeiro oferece nos próximos dias uma intensa agenda para quem quer fugir do samba, que inclui um festival de música eletrônica e até retiros para quem quer paz espiritual no Carnaval.

"Pode até parecer uma contradição, mas os dias de Carnaval proporcionam, além do descanso, a oportunidade de participar de momentos de crescimento espiritual", assinala uma mensagem da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Muitas paróquias aproveitarão os dias de festa para realizar retiros espirituais voltados às pessoas que querem aproveitar o Carnaval de uma forma diferente.

Este será o caso da paróquia de Nossa Senhora de Copacabana, que promoverá um retiro gratuito com atividades e palestras focadas no tema da religião.

Na próxima sexta-feira, dia em que será oficializado o início das festas com a tradicional entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, começará também o festival de música eletrônica "Rio Music Conference", que durante cinco noites reunirá artistas consagrados como Bob Sinclar, Fatboy Slim e Axwell.

Muitos cariocas, por outro lado, optarão por sair do Rio de Janeiro para descansar, e há especulações de que a presidente Dilma Rousseff, que no ano passado esteve no Sambódromo antes do início da campanha eleitoral, trocará a festa por alguns dias de descanso em uma praia do nordeste do país.