Entretenimento

"O Discurso do Rei" disputa nesta noite 12 candidaturas ao Oscar

27/02/2011 14h37

Los Angeles (EUA), 27 fev (EFE).- Tudo está pronto em Hollywood para receber neste domingo a 83ª edição do Oscar, a grande cerimônia de gala do cinema que será palco do duelo entre "O Discurso do Rei", o favorito com 12 candidaturas, e "Bravura Indômita", com 10, e "A Rede Social" e "A Origem", com oito.

A imprensa especializada adiantou que algumas das principais categorias têm um vencedor praticamente garantido, como é o caso do Melhor Filme, para "O Discurso do Rei".

No entanto há analistas que consideram que "A Rede Social", a história sobre a criação do Facebook, poderia surpreender.

Outro prêmio que parece estar claramente a favor de um candidato é o de Melhor Ator, que previsivelmente será entregue ao britânico Colin Firth pelo mesmo filme. Firth já foi nomeado no ano passado por "Direito de Amar" e conquistou no Critics' Choice, o prêmio do Sindicato de Atores, no Golden Globes e no BAFTA.

O mesmo ocorre com a estatueta dourada para o Melhor Ator Coadjuvante, com Christian Bale como claro favorito por seu arrasador trabalho em "O Vencedor". O intérprete galês conseguiu por esse papel o Globo de Ouro e o prêmio da crítica de Boston, Chicago e a National Board of Review, entre outros.

Além disso se prevê que "Toy Story 3" alcance o Oscar de Melhor Animação.

Alguma dúvida ronda a vitória na categoria de Melhor Atriz, embora tudo parece reduzido a um intenso duelo entre Annette Bening ("Minhas Mães e Meu Pai") e Natalie Portman ("Cisne Negro").

Parece ter disparidade de opiniões entre os especialistas para anunciar a vitória da veterana atriz, em sua quarta nomeação, ou da jovem grávida, em sua segunda candidatura.

As mesmas incógnitas aparecem entre as indicadas ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Melissa Leo parte com muitos votos por seu papel em "O Vencedor", embora não descarta as chances da jovem Hailee Steinfeld ("Bravura Indômita").

A emoção também estará presente com o Oscar de Melhor Diretor, uma categoria que tem Tom Hooper ("O Discurso do Rei") e David Fincher ("A Rede Social") como principais pretendentes, da mesma forma que o campo reservado à Melhor Filme estrangeiro, com o dinamarquês "Em um Mundo Melhor" e o mexicano "Biutiful" como principais rivais.

A 83ª edição do Oscar será realizada neste domingo no Kodak Theatre, de Hollywood, e será emitida ao vivo em mais de 200 países, com apresentação dos jovens James Franco e Anne Hathaway.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo