Sting encerra festival de Viña del Mar com chave de ouro
Santiago do Chile, 26 fev (EFE).- Após 29 anos de sua última apresentação no Festival de Viña del Mar, o músico britânico Sting voltou nesta sexta-feira à Quinta Vergara para encerrar a série de shows com chave de ouro.
O artista britânico iniciou o concerto com "If I ever lose my faith in you", na qual esteve acompanhado pela Orquestra da Universidade do Chile.
Os decibéis aumentaram com a canção da banda The Police "Every little thing she does is magic", a segunda da lista.
"Boa noite, estou muito feliz de estar aqui com vocês. Estou muito orgulhoso de tocar com a Orquestra Sinfônica do Chile", foram as palavras com as quais o artista britânico se apresentou ao público de Viña del Mar, que saudou o rei Roberto Carlos na segunda-feira.
As clássicas "Englishman in New York" e "Roxanne" foram duas das canções mais festejadas, perdendo apenas para "They dance alone", tema que o músico britânico compôs inspirado nas mulheres chilenas que dançam em frente às fotos de seus maridos desaparecidos.
"Cantarei esta música como um pedaço de história, porque é minha conexão com o Chile", revelara o artista na entrevista coletiva que concedeu antes da apresentação.
A aclamada "Every breath you take" foi a canção escolhida por Sting para apresentar sua banda e se retirar do palco, ao qual voltou instantes depois para o bis com "Desert rose" e "She's too good for me".
O artista, porém, teria que voltar uma vez mais, desta vez para receber a Gaivota de Ouro, prêmio concedido no festival em poucas ocasiões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.