Entretenimento

Sting encerra festival de Viña del Mar com chave de ouro

26/02/2011 03h29

Santiago do Chile, 26 fev (EFE).- Após 29 anos de sua última apresentação no Festival de Viña del Mar, o músico britânico Sting voltou nesta sexta-feira à Quinta Vergara para encerrar a série de shows com chave de ouro.

O artista britânico iniciou o concerto com "If I ever lose my faith in you", na qual esteve acompanhado pela Orquestra da Universidade do Chile.

Os decibéis aumentaram com a canção da banda The Police "Every little thing she does is magic", a segunda da lista.

"Boa noite, estou muito feliz de estar aqui com vocês. Estou muito orgulhoso de tocar com a Orquestra Sinfônica do Chile", foram as palavras com as quais o artista britânico se apresentou ao público de Viña del Mar, que saudou o rei Roberto Carlos na segunda-feira.

As clássicas "Englishman in New York" e "Roxanne" foram duas das canções mais festejadas, perdendo apenas para "They dance alone", tema que o músico britânico compôs inspirado nas mulheres chilenas que dançam em frente às fotos de seus maridos desaparecidos.

"Cantarei esta música como um pedaço de história, porque é minha conexão com o Chile", revelara o artista na entrevista coletiva que concedeu antes da apresentação.

A aclamada "Every breath you take" foi a canção escolhida por Sting para apresentar sua banda e se retirar do palco, ao qual voltou instantes depois para o bis com "Desert rose" e "She's too good for me".

O artista, porém, teria que voltar uma vez mais, desta vez para receber a Gaivota de Ouro, prêmio concedido no festival em poucas ocasiões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo