Topo

Shakira é coroada pela Fundação Harvard como artista do ano

26/02/2011 21h49

Washington, 26 fev (EFE).- A cantora colombiana Shakira foi coroada neste sábado "Artista do ano" pela Fundação Harvard, um centro da famosa universidade americana que premia anualmente as iniciativas filantrópicas de músicos, atores ou escritores.

Shakira, embaixadora de Boa Vontade do Unicef e criadora da Fundação Pies Descalzos, que fornece educação e alimentos a crianças de zonas empobrecidas da Colômbia, recebeu o prêmio em um festival cultural realizado na universidade, segundo informou o jornal "Boston Chronicle" em sua edição digital.

Após agradecer o prêmio, a cantora pediu aos estudantes de Harvard para aproveitar suas próprias oportunidades e atuar para melhorar as condições de educação nos países subdesenvolvidos.

O diretor da Fundação Harvard, Allen Counter, disse por sua vez que a artista colombiana foi escolhida pelos alunos para o prêmio por seu "distinto histórico criativo", assim como por suas contribuições a boas causas.

A cantora, que vendeu cerca de 50 milhões de discos ao longo de sua carreira, continua promovendo seu disco bilíngue "Sale el Sol/The Sun Comes Out", que inclui o sucesso "Waka Waka" que ficou popular na Copa do Mundo da África do Sul.