Entretenimento

Mendigo de Nova York reencontra filha após 11 anos graças ao Twitter

25/02/2011 17h27

Nova York, 25 fev (EFE).- O mendigo porto-riquenho Daniel Morales se reunirá nesta sexta-feira em Nova York com sua filha, depois de 11 anos sem ter contato, graças ao Twitter, conforme publicou ele mesmo através da sua conta no microblog.

Morales foi um dos quatro mendigos que recebeu no início deste mês um telefone celular como parte da iniciativa "Underheard in New York", que oferece a possibilidade de expressar seus pensamentos e sentimentos via Twitter, com o objetivo de descrever melhor sua situação para os outros.

Na quarta-feira passada Morales escreveu: "Olá, estou procurando minha filha, seu nome é Sarah M. Rivera". O indigente postou também seu número de telefone e uma foto da jovem com 16 anos.

Um internauta mostrou a mensagem à Rivera, que hoje tem 27 anos e vive no Brooklyn, que por sua vez telefonou a seu pai na tarde de quinta-feira, segundo publicaram os responsáveis de " Underheard in New York" em seu site.

A conversa foi interrompida porque Morales tinha agendado uma entrevista ao canal "CNN" em Espanhol, embora pai e filha tivessem retomado a conversa durante a emissão.

Esta não foi a única surpresa para ele, já que após a entrevista recebeu outro telefonema de uns familiares, que lhe informaram que é bisavô.

"Mais uma vez agradeço por terem me ajudado a conseguir falar com minha filha. Que Deus os abençoe hoje e sempre", publicou nesta sexta-feira Morales em sua conta no Twitter.

Além dele outros três mendigos de Nova York compartilham suas rotinas através da rede, como Derrick, que trabalhou vários anos no setor médico até que perdeu seu emprego e agora procura um novo trabalho.

Completam o grupo o dominicano Albert, que assiste a aulas para ser cozinheiro, e Carlos, nascido em Nova York numa família hispânica e que afirma em seu perfil estar "lutando para sair" dessa situação.

Cada um dos quatro participantes do projeto, lançado por Rosemary Melchior, Robert Weeks e Willy Wang - três estudantes que trabalham em uma agência de publicidade de Manhattan - conseguiu uma média de três mil seguidores no Twitter.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo