Entretenimento

Governo distribuirá 84 milhões de preservativos no Carnaval

25/02/2011 16h50

Rio de Janeiro, 25 fev (EFE).- O Governo distribuirá 84 milhões de preservativos durante as festas de Carnaval para evitar a disseminação da Aids, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Esta é a maior campanha de preservativos realizada pelo Governo brasileiro, que deve entregar uma camisinha para cada dois habitantes do país, segundo anunciou nesta sexta-feira o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em um ato realizado na sede de uma escola de samba no Rio de Janeiro.

Padilha explicou que a campanha deste ano está centrada em mulheres entre 15 e 24 anos de idade, que são mais vulneráveis à Aids, segundo estatísticas do Ministério.

"Para cada 10 mulheres infectadas, há oito homens com a doença. É a única faixa de idade na qual as mulheres se infectam mais de HIV que os homens", disse Padilha.

A campanha, dirigida exclusivamente para o público feminino, conta com vídeos, anúncios de rádio e uma página na internet e foi batizada de "Curta o carnaval. Sexo só se for com camisinha. Senão não dá".

O Brasil recebeu diversos prêmios e reconhecimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) por seus bem-sucedidos programas de combate à Aids, doença que ainda atinge cerca de 630 mil brasileiros, segundo as estatísticas mais recentes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo