Entretenimento

Pitbull diz que sua música abrange diferentes culturas

24/02/2011 22h52

Viña del Mar (Chile), 24 fev (EFE).- O cantor Pitbull, famoso pela música "Bon, Bon" e por suas colaborações com artistas como Shakira, afirmou nesta quinta-feira que sua música "não é reggaeton" e, embora respeite este movimento musical, acredita que suas melodias vão além e "abrangem diferentes culturas".

"Eu não renego o reggaeton, tenho muito respeito, mas eu não quero que o povo diga que Pitbull canta reggaeton, não, Pit bull é artista e faz música mundial", assinalou o criador de sucessos como "I know you want me", na entrevista coletiva anterior a sua participação desta quinta-feira no 52º Festival de Viña del Mar.

O artista, cujo nome real é Armando Christian Pérez, ficou conhecido em 2002 com a trilha sonora do filme "Mais Velozes Mais Furiosos", mas sua popularidade se tornou mundial em 2009 com seu bem-sucedido álbum "Rebelution", que incluía temas como "Krazy", "Hotel room service" e "I Know you want me".

No entanto, o cantor e compositor já tinha se destacado previamente por suas colaborações com artistas como Shakira, Jennifer López, Paulina Rubio, Janet Jackson, Enrique Iglesias e Backstreet Boys, entre outros.

Precisamente em relação a estas colaborações, Pit bull se mostrou "agradecido" por tudo o que aprendeu com os artistas com os quais gravou, mas também falou de sua carreila solo, que já tem mais de dez anos.

"Eu gosto de trabalhar com todo mundo e ensinar a todos qual é o valor dos latinos quando trabalham unidos", explicou o artista.

Perguntado sobre o tipo de música que compõe, Pit bull detalhou que suas melodias abrangem temas tão variados como a situação social cubana e americana, ou a educação.

O artista ainda lembrou que fez parte de vários projetos comunitários e que, além disso, conta com uma fundação própria, a Imaginate Foundation, que distribuiu bolsas de estudos em 2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo