Pinewood planeja abrir estúdio na República Dominicana
Londres, 23 fev (EFE).- Os estúdios britânicos de cinema e televisão Pinewood Shepperton, associados aos filmes de James Bond, planejam abrir uma sede na República Dominicana para investir no mercado latino-americano.
A empresa anunciou nesta quarta-feira um projeto para a construção de um complexo de 35 acres (140 mil metros quadrados) no país da América Central que incluirá, entre outros espaços, um local dedicado a efeitos especiais aquáticos de 8 acres (32 mil metros quadrados).
O diretor-executivo da Pinewwod Shapperton,Ivan Dunleavy, declarou à emissora "BBC" que a construção da nova sede latino-americana começará imediatamente e que a companhia espera começar a utilizá-la no próximo ano.
"O projeto representa um grande progresso na estratégia de Pinewood para aproveitar a força da marca no mercado internacional, e especialmente no latino, que a cada dia cresce com maior força no setor do cinema e da televisão", afirmou Dunleavy.
Conforme o citado canal, o presidente dominicano, Leonel Fernández, assistirá à pedra fundamental do novo centro cinematográfico na próxima quarta-feira.
A Pinewood tentou em 2009 construir um grande centro de produção no Reino Unido no qual pretendiam reproduzir ruas inteiras de Nova York, Paris e Veneza, um projeto que ficou suspenso após a negativa da Prefeitura de Buckinghamshire, região onde pretendiam levantar o complexo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.