Entretenimento

Esperanza Spalding e Jorge Drexler estão na programação do Rock in Rio

23/02/2011 14h33

Rio de Janeiro, 23 fev (EFE).- A cantora e contrabaixista Esperanza Spalding, que recentemente ganhou o Grammy de Melhor Artista Revelação, e o cantor uruguaio Jorge Drexler confirmaram sua presença na próxima edição do "Rock in Rio", informaram nesta quarta-feira os organizadores do evento.

Os dois artistas se apresentarão no palco "Sunset", um espaço dedicado à ousadia musical e à criatividade que reunirá nomes consagrados da música e novos talentos de diversos gêneros musicais.

Esperanza, sensação do jazz, dividirá o palco com o compositor Milton Nascimento no dia 24 de setembro e no dueto será mesclada a genial voz do compositor com o poderio instrumental da contrabaixista.

Drexler, premiado em 2005 com o Oscar de Melhor Canção por "Al otro lado del río", do filme "Diários de Motocicleta", subirá ao palco no dia 1º de outubro com a cantora Tiê.

A programação do "Sunset" contará ainda com a participação de vários nomes brasileiros, como Titãs, Marcelo Camelo e Sepultura e artistas internacionais, como o espanhol Macaco e o pai do rock português, Rui Veloso.

O Rock in Rio 2011 será realizado durante os fins-de-semana de 23 a 25 de setembro e de 30 do mesmo mês a 2 de outubro, na chamada Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Para esta edição, a organização do festival confirmou as atuações de Claudia Leitte, a estrela do pop Rihanna, o britânico Elton John e a cantora Katy Perry.

Outras bandas que participarão da programação são as americanos Red Hot Chili Peppers e Metallica, e as britânicas Snow Patrol, Motörhead e Coldplay.

Dez anos depois de sua última edição no Rio de Janeiro, o Rock in Rio voltará à cidade onde nasceu após passar por Madri e Lisboa, onde obteve um grande sucesso de público.

Para a próxima edição, a organização espera reunir 120 mil espectadores em cada um dos seis dias de shows, que contarão com 14 horas de espetáculos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo