Entretenimento

Cartagena das Índias pronta para 51º festival internacional de cinema

23/02/2011 14h41

Cartagena (Colômbia), 23 fev (EFE).- A 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena de Indias (FICCI) começa nesta quinta-feira na cidade caribenha do norte da Colômbia tendo o México como convidado de honra.

O novo festival vai abrir com a projeção do filme colombiano "Los Colores de la Montaña", obra-prima do diretor Carlos César Arbeláez.

Nesta 51ª edição concorrem pela Índia Catalina, a estatueta com a qual se agracia no FICCI, cerca de dez longas de ficção da Espanha, México, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Argentina e Brasil, quatro deles em coproduções com Alemanha, Estados Unidos, França e Panamá.

O festival dá ênfase na projeção e promoção do cinema ibero-americano e este ano projetará na concorrência oficial os filmes "18 comidas", do espanhol Jorge Coira; "Asalto al cine", da mexicana Iria Gómez, e " Gatos viejos", dos chilenos Sebastián Silva e Pedro Peirano (co-produção com os Estados Unidos).

Concorrerão "Riscado", do brasileiro Gustavo Pizzi; "Rompecabezas", da argentina Natalia Smirnoff (co-produção com a França); e as colombianas "Todos tus muertos", de Carlos Moreno, e "Los colores de la montaña", de Carlos César Arbeláez.

O evento terá uma retrospectiva sobre a obra do jovem diretor mexicano Nicolás Pereda, quem atualmente constitui uma das figuras mais importantes do cinema contemporâneo na região ibero-americana por seus enfoques inovadores e sua especial narrativa cinematográfica.

De 24 de fevereiro a 3 de março, o FICCI reunirá o novo cinema ibero-americano e vai projetar ao redor de 90 filmes entre ficções e documentários, longas e curtas-metragens provenientes de 25 países.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo