Amazon lança serviço de filmes em streaming para sua loja online
Nova York, 23 fev (EFE).- A loja virtual da Amazon lançou nesta quarta-feira um novo serviço pelo qual seus clientes nos Estados Unidos poderão ter acesso ilimitado a mais de 5 mil filmes e séries de televisão em streaming, uma iniciativa criada para investir em seu videoclube online e competir assim com a Netflix.
O novo serviço está disponível a partir desta quarta-feira sem nenhum custo adicional para os clientes da Amazon, que pagam US$ 79 ao ano.
"Acrescentar o acesso de graça e ilimitado a milhares de filmes e séries sem necessidade de download (streaming) é uma ótima maneira de valorizar a mensalidade que pagam nossos clientes preferenciais", declarou em comunicado o vice-presidente da área de Clientes Preferenciais da Amazon, Robbie Schwietzer.
A Amazon já oferecia o serviço "Amazon Instant Video", uma biblioteca com mais de 90 mil filmes e séries de televisão "à la carte", mas com o novo serviço de conteúdo streaming fortalece a concorrência com a Netflix, que nos últimos anos se transformou em um fenômeno nos Estados Unidos.
Netflix oferece uma mensalidade de US$ 7,99 por um catálogo de mais 20 mil filmes e séries de televisão online com acesso ilimitado e sem a necessidade de realizar download.
Com o novo serviço a Amazon tentará ampliar seus 5 milhões de clientes preferenciais e seguir assim os passos da Netflix, que tem 20 milhões de assinantes e que na terça-feira anunciou um acordo com a "CBS" para oferecer também, sem custos adicionais, parte dos conteúdos da rede de televisão.
A Netflix oferece a programação das quatro maiores emissoras de televisão dos Estados Unidos, enquanto a Hulu, dispõe a da "Fox", "NBC" e "ABC".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.