Topo

Leonardo di Caprio protagonizará nova versão de "O Grande Gatsby"

20/02/2011 04h02

Sydney (Austrália), 20 fev (EFE).- O ator americano Leonardo di Caprio protagonizará a nova versão de "O Grande Gatsby", que será dirigido em Sydney pelo diretor australiano Baath Luhrmann em agosto próximo, informou neste domingo a imprensa local.

O diretor assinou um acordo com o Governo do estado de Nova Gales do Sul para o financiamento do filme, baseado no romance homônimo de Francis Scott Fitzgerald escrita em 1925.

Será a segunda vez que di Caprio, que interpretará Gatsby, trabalha com Luhrmann desde a filmagem de "Romeu + Julieta", em 1996, enquanto a atriz britânica Carey Mulligan dará vida ao personagem de Daisy Buchanan.

A história, que transcorre nos anos 20 do século passado, foi levada ao cinema em várias ocasiões, a versão mais popular foi a do diretor Francis Ford Coppola, em 1974, com Robert Redford e Mia Farrow como protagonistas.

A filmagem acontecerá nos estúdios de Warner Bros em Sydney.

Luhrmann tenta se sobrepor assim ao fracasso em bilheteria de seu último filme, Austrália (2008), protagonizado pelos australianos Nicole Kidman e Hugh Jackman.