Topo

Produtor de "As Crônicas de Nárnia" aparece morto em sua casa em Nova York

18/02/2011 17h46

Nova York, 18 fev (EFE).- O produtor executivo da saga "As Crônicas de Nárnia", Perry Moore, foi encontrado morto na quinta-feira em seu apartamento de Nova York, publicou nesta sexta-feira o jornal "Daily News" em sua edição digital.

Ainda não se sabe as causas exatas da morte do produtor, de 39 anos, mas segundo o jornal poderia se tratar de uma overdose de oxicodona, um analgésico muito potente.

Hunter Hill, esposa de Moore, o encontrou inconsciente no banheiro do apartamento onde viviam no bairro nova-iorquino do SoHo, e a morte foi confirmada pouco depois.

"Estava com um humor estupendo, ninguém esperava isto", disse ao jornal o pai do produtor, Bill Moore.

Além de produzir os filmes da saga "As Crônicas de Nárnia", Perry Moore escreveu em 2007 um romance sobre um super-herói homossexual, "Hero", que foi bem recebido pelo público, e codirigiu em 2008 junto a sua esposa o filme "Lake City", do qual participou a atriz Sissy Spacek.

Os três filmes da série "As Crônicas de Nárnia", baseados nos livros do escritor britânico C.S. Lewis, arrecadaram no mundo todo mais de US$ 1,5 bilhão em bilheteria, segundo o site especializado "Box Office Mojo".