Entretenimento

Prêmio "Lo Nuestro" festeja as estrelas da música latina em Miami

18/02/2011 03h31

Miami, 17 fev (EFE).- As grandes estrelas da música latina desfilaram nesta quinta-feira pelo palco da American Airlines Arena, em Miami, para receber o prêmio anual "Lo Nuestro", concedido pela cadeia "Univisión".

A 20ª edição do prêmio foi transmitida ao vivo para um público que aplaudiu com paixão seus favoritos, eleitos por votação pela internet.

Apresentado por Angélica Vale e Jaime Camil, conhecidos por seus papéis na popular telenovela "A Feia Mais Bela", o espetáculo começou com três prêmios às grandes estrelas do gênero tropical: a porto-riquenha Olga Tañón, Artista Feminina do Ano/Tropical, o nicaraguense Luis Enrique, que levou para casa o prêmio de Artista Tropical/Salsa do Ano.

Já o dominicano Juan Luis Guerra, que conquistou o prêmio de Artista Masculino do Ano/Tropical, entregou ao grupo mexicano de rock Maná um reconhecimento à excelência, momento que os músicos aproveitaram para anunciar, após cinco anos, o lançamento em abril de seu novo álbum.

Outro grande vencedor da noite foi Prince Royce, que contou que quando assistiu à edição de 2010 pela televisão jamais imaginou que em 2011 ganharia como Artista Solo do Ano/Revelação, e Canção do Ano, por sua versão de "Stand By Me".

O rapper Pitbull, que abriu a noite com uma eletrizante versão de seu sucesso "Bon Bon", levou o troféu de Artista do Ano, enquanto o também americano de ascendência cubana Jencarlos Canela foi agraciado como Artista Solo/Pop.

O trio mexicano Camila obteve o prêmio de Álbum do Ano/Pop por "Dejarte de amar", e os venezuelanos Chino e Nacho se mostraram entusiasmados quando venceram a categoria Álbum do Ano/Tropical, prêmio que disputaram com Juan Luis Guerra, indicado por "A Son de Guerra".

Juanes foi eleito pelo público Artista do Ano, o único prêmio que conquistou nesta noite.

A atriz e cantora Lucero interpretou um pot-pourri de seus sucessos quando recebeu a láurea por sua trajetória artística de 30 anos.

O prêmio de Artista Prêmio Lo Nuestro do Ano foi para Wisin e Yandel, que subiram ao palco para interpretar "Enamorado". Já o tema "Te siento" foi a vencedora da categoria Canção Urbana do Ano.

O porto-riquenho Ricky Martin, por sua vez, recebeu das mãos de sua compatriota Ednita Nazario a láurea de Ícone Mundial, em um dos últimos momentos da cerimônia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo