Blogueiras apostam no verde como tendência da próxima temporada
Laura Serrano-Conde.
Madri, 18 fev (EFE).- As blogueiras de moda mais famosas do mundo virtual garantem que as cores vivas serão o hit da próxima temporada primavera-verão, assim como a seda, que vai invadir os armários das mulheres.
O grupo é formado pela espanhola Cristina Piña, a brasileira Alline Cury, última sensação da América Latina; e a nova-iorquina Chauncey Zalkin, uma das pioneiras no mercado de sites especializados em moda e tendência, ao criar sua página em 1999.
O trio antecipa quais cores, tecidos, cortes e acessórios estarão "in", e assim dão dicas e divulgam as novidades do mundo da moda em seus blogs, onde também incluem conselhos sobre beleza e estilo de vida para todas as mulheres que queiram seguir as tendências.
"As cores que estarão na moda na primavera-verão serão os tons claros, especialmente o verde, que estará inclusive nos esmaltes e nos batons", explicou à Agência Efe a blogueira e estilista Cristina Piña, autora do blog "Trendy and Charm".
Para a escritora Chauncey Zalkin, o rosa intenso também será a estrela da nova temporada, mas compartilhará os holofotes com o resto das "cores de frutas", tons muito vivos, como o verde, o amarelo limão e o vermelho, que vão dar dinamismo, frescor e "energia" ao guarda-roupa feminino.
Quanto à peça chave da estação, existe a diversidade de opiniões: saias, blusas, jaquetas e calças leves são suas apostas, mas o que as blogueiras não têm dúvidas é o tecido: a seda.
O que não pode faltar na estação é a seda e a saia longa, garante Piña.
"Nunca será demais ter uma no fundo de armário e algo de seda", apontou à Efe Zaulkin, criadora do site "What Women Make".
Por sua parte, a jornalista e blogueira brasileira Alline Cury, responsável pelo site "Bombom", "a jaqueta de couro e a blusa de seda" causarão verdadeiro furor.
As três se definem como "amantes de moda", e como tais, nenhuma delas perdeu nesta sexta-feira o início da 53ª edição de Cibeles Madri Fashion Week, a maior vitrine da moda espanhola. Nesta manhã, desfilaram ao longo da manhã as propostas dos estilistas Jesús del Pozo, Roberto Verino y Juan Duyos.
"Assistir aos Cibeles é uma excelente oportunidade para ver o que está na moda", assinalou Piña.
Ainda é cedo, dizem, para saber o que estará à tona no próximo outono-inverno, embora se atrevem a dar alguns palpites.
"Não faltarão cores escuras, os azuis e os pretos", antecipou Piña.
"Também terão cores brilhantes, como os dourados, da mesma forma que nos acessórios: a joalheria em ouro", concluiu Zalkin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.