Entretenimento

Morre Raymond D'Addario, fotógrafo do julgamento de Nuremberg

AP Photo
Hermann Göring, primeiro comandante da Luftwaffe e arquiteto dos campos de concentração nazistas em pé durante seu julgamento noTribunal de Crimes de Guerra de Nuremberg, na Alemanha, em 21 de novembro de 1945 Imagem: AP Photo

17/02/2011 06h36

Redação Central, 17 fev (EFE).- O fotógrafo Raymond D'Addario, mundialmente famoso por seus retratos dos nazistas durante o julgamento de Nuremberg, morreu aos 90 anos no último domingo em Holyoke (Massachusetts), informou nesta quinta-feira o "The New York Times" em sua edição digital.

O periódico, que cita a sua filha Linda Salmon, destaca que seu trabalho como fotógrafo do Exército americano permitiu ao mundo conhecer o rosto dos principais responsáveis pelas atrocidades nazistas.

D'Addario foi membro da equipe do serviço de imagens militar que em novembro de 1945 documentou o Tribunal Militar Internacional de Nuremberg.

Suas imagens foram distribuídas gratuitamente aos diários e revistas da época e foram empregadas em uma infinidade de livros de história.

Entre as imagens mais conhecidas sobressai a do palanque do tribunal com os acusados cercados por policiais militares com seus capacetes brancos e suas mãos nas costas em posição firme.

Também têm destaque os retratos dos principais responsáveis do Holocausto.

Entre os principais condenados no histórico julgamento figuram Hermann Goering, o braço direito de Adolf Hitler; Rudolf Hess, o segundo no partido nazista; Joachim von Ribbentrop, ministro das Relações Exteriores; e Albert Speer, o ministro da Indústria de Guerra.

Dos 18 condenados, 11 pegaram a pena capital, sendo que dez deles foram enforcados, já que Goering se suicidou horas antes de sua execução.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo