Topo

Guillermo del Toro produzirá nova versão de "Pinóquio"

17/02/2011 19h18

Los Angeles (EUA.), 17 fev (EFE).- O cineasta mexicano Guillermo del Toro produzirá uma nova adaptação para o cinema do clássico "Pinóquio", levado às telas pela Disney em 1940, informou nesta quinta-feira o site "deadline.com".

O "Pinóquio" de Del Toro será um longa-metragem de animação em 3D realizado em formato "stop motion", similar ao utilizado em "O Fantástico Sr. Raposo", "Coraline e o Mundo Secreto" ou "A Noiva Cadáver", que tomará como modelo estético o livro de ilustrações de Gris Grimly, baseado na história original de Carlo Collodi.

Grimly codirigirá o filme junto com Mark Gustafson, diretor de animação de "O Fantástico Sr. Raposo".

Del Toro e Matthew Robbins estabeleceram o argumento do filme, que contará com roteiro de Robbins ("Mimzy - A Chave do Universo", "Don't Be Afraid of the Dark") e que o mexicano produzirá junto com a The Jim Henson Company e a empresa francesa Pathé.

Fiel a seu estilo, o cineasta afirmou que sua versão de "Pinóquio" terá um ar mais melancólico que o filme da Disney, e será destinado a espectadores a partir de 10 anos.

"Tem que haver escuridão em qualquer conto de fadas, algo que os irmãos Grimm, Hans Christian Andersen e Walt Disney compreenderam. Muita gente se esquece do quão perturbadores são as melhores filmes da Disney", disse Del Toro.