Entretenimento

"O Discurso do Rei" convence no Festival de Berlim às vésperas do Oscar

16/02/2011 18h48

Berlim, 16 fev (EFE).- O filme "O Discurso do Rei" convenceu o público nesta quarta-feira na seção Berlinale Special, do Festival de Berlim, em um de seus últimos momentos marcantes antes da noite do Oscar, na qual chega como grande favorito com 12 indicações.

O público recebeu o elenco e a equipe de produção com aplausos calorosos no Festival Internacional de Cinema de Berlim, liderado pelo diretor, Tom Hooper, a atriz Helena Bonham Carter e o ator britânico Colin Firth, os três candidatos a uma estatueta da Academia.

"Seria fantástico ganhar o Oscar. O fato de estar ali, de participar da história da Academia será incrível, mas não posso dizer que não tenho pensado na possibilidade de ganhar um Oscar", assegurou Hooper na entrevista coletiva após a projeção do filme.

O longa-metragem, de 117 minutos, é um drama histórico baseado na vida do tímido e mal-humorado rei britânico George VI (Colin Firth) e de sua luta antes de chegar ao trono para vencer seu principal desafio como pessoa e futuro monarca: sua gagueira.

Segundo o filme, sua vida mudou notavelmente por sua complexa relação com um fonoaudiólogo que se compromete a ajudá-lo com métodos pouco convencionais, como afundar em seu passado para acabar com seus medos.

O último episódio da trajetória de "O Discurso do Rei" foi marcado no domingo passado, quando levou sete dos 14 prêmios BAFTA, entre eles o de melhor filme e de melhor ator, para Colin Firth.

A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 27 de fevereiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo