Entretenimento

Feira de arte contemporânea Arco chega a sua 30ª edição na Espanha

16/02/2011 13h45

Madri, 16 fev (EFE) - Com otimismo e a presença de inúmeros colecionadores, a feira internacional de arte contemporânea (Arco) abriu as portas para 30ª edição, na qual os galeristas mostram apoio ao novo diretor Carlos Urroz e podem contemplar obras menos arriscadas do que em outros anos.

Desde o início da manhã, as instalações da Arco recebem profissionais e colecionadores, que têm reservados para visitação esta quarta e quinta-feira.

Feira de arte contemporânea de Madri
Veja Álbum de fotos

Com a presença dos especialistas começam a aparecer os pontos vermelhos nas obras exibidas nas 197 galerias que participam do que parece uma nova caminhada da Arco, onde estão presentes diversas tendências e técnicas, desde as mais clássicas até as mais inovadoras, pelas mãos de 3 mil artistas.

Nesta nova caminhada destaque para organização do projeto aberto às propostas emergentes de jovens e consolidados criadores do panorama ibero-americano.

O programa "So Projects: Focus Latinoamerica", patrocinado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, é uma das novidades importantes desta edição.

Conta com a participação de 14 galerias selecionadas pela comissária independente brasileira Luisa Duarte; a comissária associada do Museu Rufino Tamayo do México Daniela Pérez e a comissária associada de arte latino-americana da The Tate Gallery em Londres, Julieta González.

Duas galerias da Argentina, cinco brasileiras, duas colombianas, uma mexicana e uma da Venezuela estão entre as 197 salas procedentes de 21 países.

Destas galerias, 117 participarão do programa geral; 39 farão parte do programa Arco 40, no qual cada galeria mostra o trabalho de no máximo três artistas, e 14 salas no programa So Projects: Focus América Latina.

A feira que segue até domingo tem a Rússia como país convidado e a presença de oito galerias e uma importante representação institucional deste país, é um dos atrativos dos colecionadores que nesta manhã já haviam adquirido várias obras, como as séries de caixas onde com projeções dos vídeos de Marina Alexeeva, na Galeria Gisich.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo