Topo

Feira de arte contemporânea Arco chega a sua 30ª edição na Espanha

16/02/2011 13h45

Madri, 16 fev (EFE) - Com otimismo e a presença de inúmeros colecionadores, a feira internacional de arte contemporânea (Arco) abriu as portas para 30ª edição, na qual os galeristas mostram apoio ao novo diretor Carlos Urroz e podem contemplar obras menos arriscadas do que em outros anos.

Desde o início da manhã, as instalações da Arco recebem profissionais e colecionadores, que têm reservados para visitação esta quarta e quinta-feira.

Feira de arte contemporânea de Madri
Veja Álbum de fotos

Com a presença dos especialistas começam a aparecer os pontos vermelhos nas obras exibidas nas 197 galerias que participam do que parece uma nova caminhada da Arco, onde estão presentes diversas tendências e técnicas, desde as mais clássicas até as mais inovadoras, pelas mãos de 3 mil artistas.

Nesta nova caminhada destaque para organização do projeto aberto às propostas emergentes de jovens e consolidados criadores do panorama ibero-americano.

O programa "So Projects: Focus Latinoamerica", patrocinado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, é uma das novidades importantes desta edição.

Conta com a participação de 14 galerias selecionadas pela comissária independente brasileira Luisa Duarte; a comissária associada do Museu Rufino Tamayo do México Daniela Pérez e a comissária associada de arte latino-americana da The Tate Gallery em Londres, Julieta González.

Duas galerias da Argentina, cinco brasileiras, duas colombianas, uma mexicana e uma da Venezuela estão entre as 197 salas procedentes de 21 países.

Destas galerias, 117 participarão do programa geral; 39 farão parte do programa Arco 40, no qual cada galeria mostra o trabalho de no máximo três artistas, e 14 salas no programa So Projects: Focus América Latina.

A feira que segue até domingo tem a Rússia como país convidado e a presença de oito galerias e uma importante representação institucional deste país, é um dos atrativos dos colecionadores que nesta manhã já haviam adquirido várias obras, como as séries de caixas onde com projeções dos vídeos de Marina Alexeeva, na Galeria Gisich.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Feira de arte contemporânea Arco chega a sua 30ª edição na Espanha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade