Topo

Presidente do Google acredita que smartphones superarão em breve os PCs

15/02/2011 19h19

Barcelona, 15 fev (EFE).- O presidente do Google, Eric Schmidt, assegurou nesta terça-feira que "em dois anos os 'smartphones' superarão os PCs em número, mas também em soluções, por isso são o destino natural da maior parte das soluções informáticas".

Schmidt, estrela nesta terça-feira do Mobile World Congress (MWC), realizado em Barcelona, justificou assim a aposta de seu grupo pelo Android, que defendeu como o principal ecossistema para a internet no mundo.

"Por isso - assinalou -, os desenvolvedores, através de jovens programadores, estão colocando os smartphones entre suas prioridades", e reconheceu que tentará homogeneizar o Android em um prazo de seis meses, já que atualmente está muito fragmentado em diferentes plataformas.

De fato, a demonstração de uma edição em vídeo mostour que o Android, que já tem 32% de fração do mercado nos sistemas operacionais de telefones móveis e em 2010 superou o Symbian da Nokia, é o sistema ideal para os tabletes.

Em seu discurso, Schmidt explicou também que outra aposta do Google passa pelo universo das traduções, "incluindo as de voz, o reconhecimento de voz em vídeo e outros serviços vinculados a multilinguagem".

Sobre o futuro da telefonia, disse que "2 bilhões de pessoas estão usando soluções de telefonia e cada uma pode estar em contato com tantas pessoas quanto a Britney Spears tem de admiradores".

Quanto ao possível interesse do Google em adquirir o Twitter, assinalou, em tom de humor, que a essa questão responderá "com um twit".