Topo

Twitter chama de "rumor" possível compra pelo Facebook e Google

14/02/2011 17h11

Barcelona, 14 fev (EFE).- O chefe-executivo do Twitter, Dick Costolo, qualificou nesta segunda-feira de "rumores" as supostas intenções de compra da companhia americana pela Google e Facebook, e afirmou que desconhece "de onde vem este tipo de informação".

Em entrevista coletiva no congresso mundial de telefonia celular realizado em Barcelona, Costolo assegurou que sua rede social buscará em 2011 simplificar e homogeneizar as múltiplas versões do seu site.

Segundo informações de "The Wall Street Journal" do fim de semana, Google e Facebook teriam mantido conversas com o Twitter sobre uma possível aquisição da empresa, cujo valor poderia chegar a US$ 10 bilhões.

O chefe-executivo da empresa destacou que a maioria dos usuários do Twitter consulta a rede social de diferentes aparelhos e que a página do microblog deve ser simplificada para que os conteúdos não se repitam cada vez que o internauta acessar a sua conta de seu computador, de um smartphone ou através de outros aparelhos móveis.

Neste sentido, Costolo ressaltou que um dos ojetivos da empresa é manter-se fiel à inovação e potenciar ainda mais a simplicidade que caracteriza seu site de mensagens em 160 caracteres.

"Precisamos criar uma experiência mais simples, com um aplicativo muito mais rápido e aberto a mais usuários", afirmou o responsável do Twitter que definiu a página de mensagens como uma "experiência social".

"As pessoas voltam a consumir eventos em tempo real porque o Twitter permite compartilhar assuntos no instante da experiência coletiva".

"A segunda tela agora é o Twitter", disse Costelo, que lembrou que a rede forneceu interatividade à televisão porque é onde se comentam os grandes eventos televisionados em tempo real.

Costelo também elogiou os dirigentes políticos e empresas que usam Twitter para interagir com os cidadãos e os clientes, além de mencionar o peso que sua rede social teve nas revoltas no mundo árabe.

Lançado em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter já alcançou 200 milhões de usuários registrados e tem uma média de 100 milhões de tweets diários.