"Os Residentes", de Tiago Mata Machado, é destaque no Festival de Berlim
Berlim, 14 fev (EFE).- O filme brasileiro "Os Residentes", do cineasta Tiago Mata Machado, está na sessão "Fórum" da 61ª edição da Festival de Berlim, ao lado de outras produções latino-americanas.
O longa, que foi consagrado na 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes, se centra em um grupo de personagens que vivem em uma casa abandonada e que logo recebem novos hóspedes: um velho militante neoísta, um autoexilado e uma famosa artista plástica, aparentemente sequestrada.
Os outros filmes latino-americanos na seção Fórum do festival são o colombiano "Karen Llora en un Bus", de Gabriel Rojas Vera; os argentinos "Ocio" e "Ausente", de Juan Villegas e Marco Berger, respectivamente; e o chileno "El Mocito", de Marcela Said.
O diretor colombiano Rojas Vera, que estreou nesta segunda-feira no festival internacional com seu longa, disse à Agência Efe que o filme conta a história de "uma mulher que se divorcia e luta entre a comodidade de sua antiga vida e a independência de viver sozinha".
"É um filme de estética simples, intimista, e tecnicamente naturalista, que está muito centrado na atuação", revelou o diretor, quem acrescentou que é "um orgulho" participar do festival de Berlim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.