Equipe finaliza preparativos para as filmagens de "O Hobbit"
Sydney (Austrália), 11 fev (EFE).- A equipe do filme "O Hobbit" finaliza os preparativos e está pronta para rodar a obra na Nova Zelândia, após meses de contínuas dificuldades, conforme anunciou nesta sexta-feira fontes ligadas à produção.
Problemas de financiamento, greve de atores e a úlcera do diretor neozelandês Peter Jackson puseram em xeque a produção, que constará de duas partes, mas a equipe assegura que todos os problemas ficaram para trás.
"Todos estamos otimistas, prontos para começar", afirmou à imprensa local o ator britânico Martin Freeman, que interpretará o hobbit Bilbo Bolseiro, o principal personagem do filme.
Freeman explicou que os 13 atores que encarnam os pequenos seres da Terra Média treinaram durante um mês no ginásio, praticaram equitação e o dialeto hobbit.
No início deste mês, Jackson deixou o hospital no qual foi operado de urgência por causa de uma úlcera e se recupera em casa.
O diretor assegurou na segunda-feira que começará a filmar no dia 21 de março nos estúdios Stone Street de Wellington e daí passará às cenas externas em várias paisagens da Nova Zelândia.
Em outubro de 2010, a produtora Metro Goldwyn Mayer esteve a ponto de realizar a produção em outro país após os problemas salariais com os sindicatos de atores locais, mas o Governo neozelandês intermediou e aceitou modificar a lei laboral para salvar o projeto.
A história de "O Hobbit" transcorre cronologicamente antes de "O Senhor dos Anéis" no mundo de ficção criado pelo escritor J.R.R. Tolkien, e está previsto que a primeira parte do filme chegue aos cinemas em 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.