Topo

Yahoo! lança loja virtual personalizada para tablets e celulares

10/02/2011 17h53

Washington, 10 fev (EFE).- A Yahoo! lançou nesta quinta-feira a Livestand, uma loja virtual que pode ser personalizada para tablets e telefones celulares, e que estará disponível nos Estados Unidos ainda nesse semestre, contendo aplicativos para iPad e tablets com o sistema operacional Android.

A nova plataforma editorial da Yahoo! oferecerá todo o conteúdo de sua livraria digital, que poderá ser atualizado de forma contínua e adaptado aos interesses de cada usuário, informou nesta quinta-feira a companhia em comunicado.

A Livestand estará disponível primeiro nos EUA para tablets, enquanto as versões para celular e computadores chegarão ao mercado posteriormente.

Os editores e anunciantes poderão, através da nova ferramenta, oferecer conteúdo em escala global, que será previamente selecionado em função das preferências do usuário.

"O uso de tablets e telefones celulares está no auge e os meios digitais não estão respondendo de maneira acorde. Os consumidores não encontram as publicações que podem ser compradas no quiosque e os editores e anunciantes não conseguem atingir o público", afirmou o vice-presidente executivo da Yahoo!, Blake Irving.

A livraria digital da Yahoo! inclui conteúdos de notícias, esportes e finanças, bem como o portal de fotografias Flickr.