Número de internautas na Rússia aumenta 14%
Moscou, 10 fev (EFE).- O número de internautas russos aumentou 14% e o de usuários de redes sociais 22% em 2010, informou nesta quinta-feira a companhia de pesquisa de mercado TNS.
"Um total de 59% dos russos com mais de 12 anos utiliza pelo menos uma vez ao mês a internet. Em Moscou essa percentagem é de 67%", assegurou Ines Ishunkin, diretora do projeto Web Index de TNS, segundo as agências russas.
Além disso, 27% dos russos utilizam redes sociais como VKontakte, cujo site é visitado diariamente por 12 milhões de pessoas.
"O crescimento do número de internautas na Rússia ocorre principalmente entre usuários adultos, já que os jovens já utilizam a internet", disse.
Ines prevê que o Facebook "deve crescer rapidamente e, previsivelmente, em breve será a segunda rede social mais popular da Rússia".
Quanto ao Twitter, seu crescimento se desacelerou em 2010, quando o número de usuários triplicou, enquanto em 2009 esse número havia se multiplicado por 29.
O presidente Dmitri Medvedev, um grande amante das novas tecnologias, ameaçou despedir os funcionários públicos que não soubessem usar o computador nem navegar pela internet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.