Entretenimento

Número de internautas na Rússia aumenta 14%

10/02/2011 11h55

Moscou, 10 fev (EFE).- O número de internautas russos aumentou 14% e o de usuários de redes sociais 22% em 2010, informou nesta quinta-feira a companhia de pesquisa de mercado TNS.

"Um total de 59% dos russos com mais de 12 anos utiliza pelo menos uma vez ao mês a internet. Em Moscou essa percentagem é de 67%", assegurou Ines Ishunkin, diretora do projeto Web Index de TNS, segundo as agências russas.

Além disso, 27% dos russos utilizam redes sociais como VKontakte, cujo site é visitado diariamente por 12 milhões de pessoas.

"O crescimento do número de internautas na Rússia ocorre principalmente entre usuários adultos, já que os jovens já utilizam a internet", disse.

Ines prevê que o Facebook "deve crescer rapidamente e, previsivelmente, em breve será a segunda rede social mais popular da Rússia".

Quanto ao Twitter, seu crescimento se desacelerou em 2010, quando o número de usuários triplicou, enquanto em 2009 esse número havia se multiplicado por 29.

O presidente Dmitri Medvedev, um grande amante das novas tecnologias, ameaçou despedir os funcionários públicos que não soubessem usar o computador nem navegar pela internet.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo