Entretenimento

Indústria do cinema americano acusa site de downloads Hotfile de pirataria

08/02/2011 21h54

Los Angeles (EUA), 8 fev (EFE).- A Motion Picture Association of America (MPAA), entidade que representa a indústria cinematográfica dos Estados Unidos, acusou o site de downloads Hotfile por infringir as leis de direitos de propriedade intelectual, informou a organização nesta terça-feira.

Tal como a MPAA indicou em comunicado, o site facilita o roubo de produtos de cinema e televisão em uma "escala surpreendente" e se "lucra absurdamente incentivando e fornecendo os meios para o descumprimento em massa das leis de direitos de propriedade intelectual".

O Hotfile é um portal que oferece espaço online para que os internautas guardem conteúdos via uploads para ter acesso por links.

"Essa pessoa decide quem deveria ter acesso a esse link. O arquivo só pode ser baixado se os detalhes do link forem conhecidos", explica o Hotfile em sua página.

Hollywood alega que, em menos de dois anos, o Hotfile se transformou em um dos 100 sites com mais acesso no mundo graças à pirataria.

"A cada dia, o Hotfile é responsável pelo roubo de milhares de filmes e programas de televisão de membros da MPAA - inclusive filmes que ainda estão nos cinemas. Muitos deles são roubados milhares de vezes por dia", disse Daniel Mandil, chefe de proteção de conteúdos da MPAA.

A denúncia foi apresentada contra o site e contra seu fundador, Anton Titov - de origem russa -, em um tribunal do distrito sul da Flórida, estado onde ele reside.

A MPAA pede o fechamento do Hotfile e indenizações pelos prejuízos causados ao setor.

Este é o segundo caso aberto contra esse site neste ano. Em janeiro, a Liberty Media levou-o à Justiça por supostas violações de direitos autorais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo