Topo

Sapporo inaugura seu festival de inverno com 250 esculturas de neve

07/02/2011 04h56

Tóquio, 7 fev (EFE).- A cidade de Sapporo, no norte do Japão, inaugurou nesta segunda-feira seu tradicional Festival da Neve, com cerca de 250 enormes esculturas que se espera sejam visitadas por mais de dois milhões de pessoas durante uma semana, segundo os organizadores.

O festival mostra imponentes figuras de neve que replicam com precisão milimétrica lugares ou personagens famosos, como a Grande Muralha China, o famoso Templo do Céu de Pequim e até estrelas locais do esporte, como o jogador de beisebol Yuki Saito.


Além da exibição, o evento inclui um concurso no qual participam 16 equipes de diferentes países, a maioria asiáticos mas também dos Estados Unidos, Finlândia, Suécia e Lituânia.

Cada um deles trabalhou durante dias em uma estátua que representa algum aspecto da história ou cultura de seu país.

Para realizar as figuras desta edição do Festival foram utilizados 32.500 toneladas de neve, transportada a Sapporo desde os arredores, indicaram os organizadores.

A atual edição do Festival da Neve se realizará até domingo dia 6 e, um dia depois, todas as esculturas serão destruídas por militares e voluntários por motivos de segurança.