Topo

Bardem diz que apoio de Julia Roberts a "Biutiful" foi "um presente incrível"

07/02/2011 21h08

Los Angeles (EUA.), 7 fev (EFE).- O espanhol Javier Bardem, candidato ao Oscar de Melhor Ator por seu papel em "Biutiful", declarou nesta segunda-feira que foi "um presente incrível" o apoio dado por Julia Roberts, Sean Penn e Michael Mann ao filme nos Estados Unidos.

Bardem, que esteve presente nesta segunda-feira no tradicional almoço dos indicados em Los Angeles, reconheceu que o apoio de alguns de seus colegas e amigos em Hollywood possibilitou que o filme tivesse mais notoriedade.

"Eles queriam que as pessoas vissem o filme e isso sempre é um presente incrível, porque tenho certeza que elas tinham muitas coisas mais interessantes para fazer nesse dia do que ir a uma exibição do filme", disse o ator.

Apesar de ter experiência no Oscar, visto que esta é sua terceira indicação, Bardem revelou que sua candidatura é especial neste ano pelo fato de ser um trabalho que realizou em sua língua materna.

"Me sinto muito honrado. Desta vez é diferente porque não é muito fácil estar aqui com uma atuação em espanhol", afirmou o protagonista de "Biutiful", que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2008 por "Onde os Fracos Não Têm Vez".