Entretenimento

Após ataque de hackers, Nasdaq vai operar normalmente nesta segunda

06/02/2011 14h47

Washington, 6 fev (EFE).- Alguns dos maiores operadores das bolsas de valores dos Estados Unidos garantiram ao jornal "The Wall Street Journal" que o mercado eletrônico Nasdaq vai operar com normalidade nesta segunda-feira, apesar de o site ter sido atacado por hackers.

Conforme a publicação americana, que informou na véspera da invasão à Nasdaq, assinala neste domingo em seu site que tanto NYSE Euronext como Direct Edge, dois dos maiores operadores de plataformas das bolsas de valores, continuarão seus vínculos com o Nasdaq.

"Estamos acompanhando a situação em Nasdaq, mas não planejamos fazer nenhuma mudança operacional ou mudança nas rotas de negociação na segunda-feira", disse ao "Journal" Bryan Harkins, diretor-geral de operações de Direct Edge, que administra ao redor de 10% da negociação da bolsa dos Estados Unidos.

O Nasdaq é uma das principais plataformas para a negociação de ações dos EUA e opera também na Europa.

Responsáveis da NYSE Euronext garantem que revisam regularmente os procedimentos de segurança, mas insistiram que prevêem que as operações transcorram normalmente nesta segunda.

O "Journal" destaca que além de NYSE Euronext e Direct Edge vão continuar enviando ordens de compra e venda ao Nasdaq.

Nasdaq é uma das referências para o setor tecnológico em Wall Street e nesse mercado são negociadas as ações de inúmeras empresas de tecnologia.

O "Journal" diz que o mistério que rodeia os hackers preocupa os investigadores, que se questionam se terão sido capazes de detectar todos os possíveis pontos vulneráveis no sistema de segurança do Nasdaq.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo