Topo

Entretenimento

Após ataque de hackers, Nasdaq vai operar normalmente nesta segunda

06/02/2011 14h47

Washington, 6 fev (EFE).- Alguns dos maiores operadores das bolsas de valores dos Estados Unidos garantiram ao jornal "The Wall Street Journal" que o mercado eletrônico Nasdaq vai operar com normalidade nesta segunda-feira, apesar de o site ter sido atacado por hackers.

Conforme a publicação americana, que informou na véspera da invasão à Nasdaq, assinala neste domingo em seu site que tanto NYSE Euronext como Direct Edge, dois dos maiores operadores de plataformas das bolsas de valores, continuarão seus vínculos com o Nasdaq.

"Estamos acompanhando a situação em Nasdaq, mas não planejamos fazer nenhuma mudança operacional ou mudança nas rotas de negociação na segunda-feira", disse ao "Journal" Bryan Harkins, diretor-geral de operações de Direct Edge, que administra ao redor de 10% da negociação da bolsa dos Estados Unidos.

O Nasdaq é uma das principais plataformas para a negociação de ações dos EUA e opera também na Europa.

Responsáveis da NYSE Euronext garantem que revisam regularmente os procedimentos de segurança, mas insistiram que prevêem que as operações transcorram normalmente nesta segunda.

O "Journal" destaca que além de NYSE Euronext e Direct Edge vão continuar enviando ordens de compra e venda ao Nasdaq.

Nasdaq é uma das referências para o setor tecnológico em Wall Street e nesse mercado são negociadas as ações de inúmeras empresas de tecnologia.

O "Journal" diz que o mistério que rodeia os hackers preocupa os investigadores, que se questionam se terão sido capazes de detectar todos os possíveis pontos vulneráveis no sistema de segurança do Nasdaq.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento