Topo

Entretenimento

Rainha Elizabeth II acha emocionante o filme "O Discurso do Rei"

04/02/2011 20h38

Los Angeles (EUA), 4 fev (EFE).- A rainha Elizabeth II da Inglaterra achou emocionante o filme "O Discurso do Rei", que fala sobre os problemas de gagueira de seu pai, George VI, confirmou nesta sexta-feira em comunicado a produtora The Weinstein Company.

A informação tinha sido publicada previamente em um diário britânico.

"Em nome do diretor, Tom Hooper; dos produtores, Iain Canning, Emile Sherman e Gareth Unwin; dos atores Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter e do resto do elenco: estamos profundamente honrados e agradecidos que o filme tenha agradado Vossa Majestade", destacou a nota.

"Foi um trabalho feito com amor por todos nós e isso é um grande reconhecimento", acrescentou.

Para o roteirista do filme, David Seidler, saber que a rainha Elizabeth II se emocionou com a história é comovente, mas, ao mesmo tempo, "faz você se sentir muito humilde".

"Quando, há 30 anos, a rainha-mãe me pediu que esperasse e não contasse a história enquanto ela estivesse viva, porque a lembrança desses eventos eram ainda dolorosos demais, me dei conta da profundidade das emoções que estavam em jogo", explicou.

"Agora esta história foi escrita e filmada com grande amor, admiração e respeito com o pai de Vossa Majestade. O fato de ela ter respondido favoravelmente é algo incrivelmente gratificante", concluiu.

"O Discurso do Rei" é um dos filmes favoritos para o Oscar, cuja cerimônia será realizada no dia 27. A obra sobre o rei George IV concorre a 12 estatuetas, entre elas as de Melhor Filme, Melhor Diretor (Hooper), Melhor Ator (Firth), Melhor Ator Coadjuvante (Rush) e Melhor Atriz Coadjuvante (Carter).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento