Entretenimento

Morre a atriz sueca Lena Nyman

04/02/2011 11h49

Copenhague, 4 fev (EFE).- A atriz sueca Lena Nyman, que trabalhou com diretores famosos como Vilgot Sjoeman e Ingmar Bergman, morre nesta sexta-feira, aos 66 anos, após um longo período doença, confirmou um amigo à agência sueca "TT".

Lena se formou como atriz no Teatro Nacional sueco (o popular Dramaten) e durante seu longa carreira participou também em revistas e séries de televisão.

Após estrear no cinema aos 11 anos, Lena começou sua colaboração com Vilgot Sjoeman, um cineasta experimental que adquiriu fama internacional, com "491" (1964).

O sucesso chegou três anos depois com a obra "Jag Aer Nyfiken-gül" ("Sou Curiosa, Amarelo") e sua continuação, que atraíram a atenção por suas provocadoras cenas de sexo e valeram a Sjoeman um processo judicial nos Estados Unidos por obscenidade e pornografia.

Lena interpretou também um dos papéis protagonistas em "Höstsonaten" ("Sonata de outono"), de Ingmar Bergman, junto com Liv Ullmann e Ingrid Bergman.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo