Entretenimento

Ferrari de John Lennon é retirada de leilão de carros em Paris

04/02/2011 12h30

Paris, 4 fev (EFE).- Uma Ferrari 330 coupé azul claro de 1965 que pertenceu ao ex-Beatle John Lennon foi retirada do primeiro grande leilão de carros de coleção que será realizado no sábado no Grand Palais em Paris.

O proprietário anônimo do veículo se retratou na última hora de quinta-feira e solicitou à casa de leilões londrina Bonhams que retirasse o veículo do catálogo, no qual estava inscrito com um preço estimado entre 120 mil euros e 160 mil euros.

A Ferrari foi o primeiro carro de Lennon após o artista ter tirado sua carteira de motorista em 1965, um acontecimento que foi registrado pelas manchetes de jornais britânicos da época.

Apesar da notória ausência do artigo, o diretor internacional da casa de leilões Bonhams, Philipp Kantor, comentou à Agência Efe que espera que as vendas de sábado alcancem a marca de 75% a 85% dos veículos ofertados.

O carro mais caro do leilão é um Alfa Romeo Spider Zagato vermelho, avaliado em 1,25 bilhão de euros, que competiu nas Mil Milhas em 1930, uma das corridas automobilísticas mais famosas do mundo que eram realizadas na Itália até 1957.

O conjunto do lote tem um valor estimado entre 13 milhões e 18 milhões de euros e conta também, entre outros, com o Aston Martin bordô de 1955 que pertenceu ao rei Balduíno da Bélgica, e um Alfa Romeo branco que passou pelas mãos dos pilotos de italianos Giuseppe Campari e Raffaele Cecchini.

O evento, um acontecimento que não é habitual no programa do Grand Palais, é realizado dois anos depois do leilão da coleção de obras de Arte de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, que alcançou um número de venda de mais de 370 milhões de euros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo