Topo

Peter Jackson deixa hospital e começará a rodar "O Hobbit" em fevereiro

03/02/2011 03h58

Sydney (Austrália), 3 fev (EFE).- O diretor neozelandês Peter Jackson deixou nesta quinta-feira o hospital após operar uma úlcera estomacal e, assim que se recuperar, iniciará as filmagens de "O Hobbit", informou sua representante, Melissa Booth.

Melissa declarou à imprensa local que o diretor recebeu alta na manhã desta quinta-feira de um centro médico em Wellington e continuará a se recuperar em casa da intervenção cirúrgica à qual foi submetido em 26 de janeiro.

A representante de Jackson assinalou que o diretor terá já em fevereiro condições de começar a rodar a produção pós-saga "O Senhor dos Anéis".

O diretor foi hospitalizado há dez dias por fortes dores no abdômen, fruto de uma úlcera estomacal detectada no hospital.

A operação adiou novamente o início da rodagem dos dois filmes da série "O Hobbit", programada para iniciar na última semana na Nova Zelândia.

A história de "O Hobbit" transcorre cronologicamente antes de "O Senhor dos Anéis" no mundo de ficção criado por J.R.R. Tolkien. A previsão é que o primeiro dos dois filmes chegue aos cinemas em 2012.