Topo

Tom clássico marca o 5º dia de desfiles da São Paulo Fashion Week

02/02/2011 00h55

São Paulo, 1 fev (EFE).- O brasileiro Marcelo Sommer e a portuguesa Ana Salazar basearam seus desfiles nesta terça-feira, no quinto dia da São Paulo Fashion Week, no estilo clássico e de época, com vestidos longos, cores madeira e acessórios em couro, mas sem deixar de lado o espírito jovial.

A grife Do Estilista, de Sommer, abriu a jornada de desfiles com uma narração poética intitulada "Hoje em dia, a coisa mais fácil do mundo é não ser", para a qual o estilista convidou modelos da década passada e que têm estado fora das passarelas, como as atuais apresentadoras Mariana Weickert e Isabela Fiorentino.

Os vestidos leves e transparentes foram misturados com roupas de ginástica, mangas de veludo e colares finos e delicados, "em uma combinação do chamado estilo clássico e de época com as novas tendências", como comentou à Agência Efe a crítica de moda Sandra Bassol.

Ana Salazar, por sua vez, apresentou em sua coleção outono-inverno vestidos longos com pequenas lantejoulas e alguns curtos com camisetas com cintura marcada para usar com jaquetas de couro de diversas cores, como preto e vermelho.

A principal atração do dia, mesmo sem desfilar, foi a cantora americana Christina Aguilera, nova garota-propaganda da marca brasileira C&A.

"Vesti meu lado feminino para a coleção. Tem estampas animais e bastante vermelho", contou Christina, que disse ser admiradora das mulheres brasileiras por serem " apaixonadas e sensuais".

A artista aproveitou para promover a estreia no Brasil do filme "Burlesque", no qual atua ao lado da também cantora Cher.