Entretenimento

Google apresenta versão do Android para tablets

02/02/2011 18h10

Los Angeles (EUA), 2 fev (EFE).- A gigante Google apresentou nesta quarta-feira a nova versão de seu sistema operacional Android, o Android 3.0 também conhecido como 'Honeycomb', um software criado para disputar o domínio do iPad da Apple no mercado de tablets.

Além de ser uma atualização de seu antecessor, o Android 2.3 apelidado de 'Gingerbread', o Honeycomb foi projetado para aproveitar o máximo das funcionalidades dos tablets.

Os engenheiros por trás do Android aproveitaram o evento realizado nesta quarta-feira na sede da Google, em Mountain View, nos arredores de San Francisco, para divulgar as possibilidades do novo sistema operacional.

Para a demonstração do novo Android foi utilizado um protótipo do tablet Motorola Xoom, o primeiro que chegará ao mercado equipado com Honeycomb e com lançamento previsto para o dia 17 de fevereiro nos Estados Unidos.

Android 3.0, um software livre da Google, permite a realização de várias tarefas simultaneamente, a personalização da área de trabalho com suporte a navegação 3D além de apresentar um design mais interativo.

A Google garantiu que o Honeycomb é compatível com todos os aplicativos existentes no mercado do Android, e aproveitou o evento para lançar o Android Market Webstore, uma loja virtual semelhante a da Apple.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo