Topo

Estados Unidos confiscam domínio "rojadirecta.org" na internet

01/02/2011 14h28

Washington, 1 fev (EFE).- O Governo dos Estados Unidos confiscou o domínio "rojadirecta.org", um dos mais populares para assistir jogos de futebol pela internet, porque viola as leis que proíbem a distribuição de materiais com direitos de propriedade intelectual.

O anúncio do Departamento de Justiça e do Centro de Coordenação Nacional de Direitos de Propriedade Intelectual indicou nesta manhã que a página "rojadirecta.org" foi suspensa por "reproduzir e distribuir material sem autorização dos proprietários dos direitos autorais de propriedade intelectual".

Acrescenta que "o domínio foi confiscado pela Agência de Imigração e Alfândegas em cumprimento de uma ordem obtida pela Promotoria Federal do Distrito Sul de Nova York".

A notificação faz referência às seções do código que estipulam a ilegalidade da reprodução e distribuição sem autorização de materiais, tais como filmes, música, programas e jogos de computador sobre os quais pesam direitos de propriedade intelectual.

Adverte que "incorrem neste delito pela primeira vez e forem condenados por violação das leis de propriedade intelectual, encaram até cinco anos em prisão federal, pagamento de restituição, apreensão e multas".