Entretenimento

Estados Unidos confiscam domínio "rojadirecta.org" na internet

01/02/2011 14h28

Washington, 1 fev (EFE).- O Governo dos Estados Unidos confiscou o domínio "rojadirecta.org", um dos mais populares para assistir jogos de futebol pela internet, porque viola as leis que proíbem a distribuição de materiais com direitos de propriedade intelectual.

O anúncio do Departamento de Justiça e do Centro de Coordenação Nacional de Direitos de Propriedade Intelectual indicou nesta manhã que a página "rojadirecta.org" foi suspensa por "reproduzir e distribuir material sem autorização dos proprietários dos direitos autorais de propriedade intelectual".

Acrescenta que "o domínio foi confiscado pela Agência de Imigração e Alfândegas em cumprimento de uma ordem obtida pela Promotoria Federal do Distrito Sul de Nova York".

A notificação faz referência às seções do código que estipulam a ilegalidade da reprodução e distribuição sem autorização de materiais, tais como filmes, música, programas e jogos de computador sobre os quais pesam direitos de propriedade intelectual.

Adverte que "incorrem neste delito pela primeira vez e forem condenados por violação das leis de propriedade intelectual, encaram até cinco anos em prisão federal, pagamento de restituição, apreensão e multas".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo